Skip to content
Dicas úteis

Se você quer saber mais sobre a vida

Dicas úteis

Se você quer saber mais sobre a vida

importância de pensar
December 9, 2022December 23, 2022

A importância de pensar magro e dicas para como o fazer

Emagrecer é um objetivo importante para muitas mulheres. Algumas conseguem com mais facilidade, outras com muito esforço, mas também tem muitas mulheres que mesmo com mudanças radicais nos hábitos alimentares e até prática de atividades físicas continuam com dificuldade de perder peso. Mas eles se esquecem de uma parte importante do pensar diferente. É difícil, mas é assim mesmo. Não existem duas mulheres com corpos idênticos né? (tirando irmãs gêmeas, claro rsrs) Isso faz com que o nosso metabolismo funcione de forma diferente entre cada uma.

Se você é uma dessas azaradas que não é por falta de esforço e mesmo assim não conseguiu emagrecer, recomendo uma mudança de mindset que me ajudou, e muito: Comece a pensar magro. Vi mulheres falando sobre o conceito pela primeira vez em blogs da internet e me interessei bastante, então comecei a pesquisar um pouco sobre pra ver como começar a pensar magro eu mesma. O resultado foi surpreendente.

Depois que eu comecei a pensar magro, comecei a automaticamente me perguntar várias coisas antes de comer alguma coisa. Coisas como “será que eu preciso mesmo comer isso? Será que vale a pena? Ou será que eu só estou indo atrás de um prazer imediato?

É claro que ninguém nunca está realmente precisando comer uma barra de chocolate ou meio pote de sorvete, nós geralmente comemos essas guloseimas para preencher algum vazio dentro da gente porque comer é uma sensação extremamente prazerosa… Mas é aí que o perigo está. Quando isso vira hábito, acabamos enchendo o nosso corpinho de gorduras que são completamente desnecessárias. Vou contar para vocês uma frase que ouvi da minha falecida vózinha (magra como uma pena!) e que nunca vou me esquecer, ela era mais ou menos assim: Alguns segundos na boca e o resto da sua vida no resto do corpo, perna, quadril, barriga, rosto… Conforme fui crescendo percebi que era uma frase simples repleta de sabedoria, daquelas que falam uma verdade. Precisamos sempre refletir sobre nossas decisões alimentares, principalmente quando é fora de uma das nossas três refeições principais.

pensar magro

Eu sempre detestei fazer dieta, e mesmo quando conseguia, depois de muito esforço, os resultados ficavam aquém do esperado e eu sempre acabava recuperando os meus quilinhos perdidos depois… Depois que aprendi a pensar magro e reeduquei minha alimentação inteirinha, comecei a emagrecer de verdade, e de forma duradoura, sem precisar fazer sacrifícios extremos para manter uma dieta rigorosa e desumana. Além disso, essa mudança na alimentação e na forma de pensar não me ajudaram só a perder peso, mas também a levar uma vida muito mais saudável, ter mais energia para trabalhar e fazer as coisas que eu gosto e até me sentir mais feliz! Sim, a alimentação influencia não só a sua saúde física mas mental. É uma sensação verdadeiramente incrível!

Mesmo dizendo tudo isso, ainda hoje existem alguns momentos de “fracasso”. De vez em quando acabo comendo algumas coisas que logo percebo que não foram necessárias e me arrependo depois… Tenho certeza de que se eu não falhasse nunca já teria acalçado a minha meta de peso ideal, mas errar é humano! Não adianta se martirizar depois do fato, é bom que fica como um aprendizado, para eu fracassar cada vez menos, nunca esquecendo das falhas anteriores.

Mesmo me “reeducando” eu ainda vacilo muitas vezes e sinceramente não me culpo por isso sei que se eu tivesse “levando mais a sério” eu estaria com o peso que eu quero, tenho feito aos poucos inserindo os alimentos bem devagar pq não sei se vcs sabem, mas possuo uma doença crônica (Doença de Crohn) e não posso ingerir excesso de fibras e verduras o que me dificulta um pouco visto que para uma maior perda de peso deveria comer uma grande quantidade, mas tenho me virado bem dentro das minhas limitações.

Mas então, qual que é a fórmula mágica? A resposta que muitos nutricionistas já tentaram nos dizer é curta, ríspida, mas verdadeira. A fórmula mágica não existe. Não existe uma dieta perfeita onde você vai manter o peso que quer com facilidade. O que existe é esforço, consistência e realismo. Eu mesma sempre fico muito ansiosa com o quanto estou pesando, então durante esse processo cheguei no ponto de dar fim na minha balança de banheiro. Foi difícil e fico ansiosa por não saber exatamente quanto que estou pesando, mas a sensação que sinto quando encontro algum amigo ou familiar e eles percebem o quanto emagreci e elogiam é indescritível e já vale todo o esforço. Isso também acontece quando posto fotos no face. Outros momentos maravilhosos que percebo o quão longe já cheguei é quando vou vestir aquela roupa linda que amo e percebo que ela está muito folgada e nem dá mais para usar. Bem, não existe fórmula mágica mas eu to aqui para dar dicas que funcionaram para mim e que podem ajudar todas as mulheres na luta contra a gordura!

Dicas para pensar magro

Dicas para pensar magro

  • A ajuda de um nutricionista é extremamente importante. Assim você pode receber a opinião de um profissional sobre a sua alimentação e seu tipo de corpo. O nutricionista também vai te ajudar na sua reeducação alimentar.
  • Não deixe de praticar exercícios físicos pelo menos 5x por semana! Às vezes até uma caminhada leve já é melhor que ficar vendo TV.
  • Nunca pare de tomar água! Não espere sentir sede, crie o hábito de a cada 2 horas tomar um copo de água. Um corpo hidratado é um corpo bonito!
  • Evite ao máximo tomar refrigerante, até o 0. Se possível, corte completamente. Refrigerante é uma bomba calórica que faz muito mal pra você sem nenhum benefício.
  • Crie uma planilha onde você escreva tudo que você comeu no dia.
  • Sempre antes de comer pergunte a si mesmo. Isso é fome de verdade ou apenas aquele famoso pecado capital, gula?
  • Venda ou doe as suas roupas que começaram a ficar folgadas em você. Vai ser uma motivação extra já que sempre que você for comer alguma besteira, você vai lembrar que não quer gastar dinheiro com roupas largas só pra perder o peso de novo!
  • O Orgulho que você sentir conforme você for emagrecendo não precisa ser só seu! Pode compartilhar as suas vitórias para suas amigas, Além de ser uma sensação maravilhosa, você pode acabar servindo como incentivo para elas! Elas vão ver que é possível e seguir o seu exemplo!

Conclusão

Seguindo essas dicas e sempre tentando pensar magro, tenho certeza que você vai conseguir atingir seus objetivos de emagrecimento com mais facilidade!

 

Uncategorized

Comment

  1. A WordPress Commenter says:
    December 9, 2022 at 6:35 pm

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Posts

  • A importância de pensar magro e dicas para como o fazer
©2023 Dicas úteis | WordPress Theme by SuperbThemes